sobre nós

Somos um núcleo multidisciplinar colaborativo de criação de projetos audiovisuais com enfoque no protagonismo feminino, na equidade de gênero e na diversidade de vozes. 

Desenvolvemos conteúdos com temas relevantes para criação de um imaginário pró positivo visando a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Somos quatro e MÚLTIPLOS em nossas experiências e trajetórias profissionais.

Nos UNIMOS com o OBJETIVO de REALIZAR obras audiovisuais. Elaboramos e desenvolvemos IDEIAS e transformamos em FILMES e SÉRIES

Nos inspiramos com temas contemporâneos e socialmente engajados. Criamos obras que focam a EQUIDADE de gênero, a mulher e seu PROTAGONISMO na sociedade e a DIVERSIDADE de vozes e narrativas. 

Acreditamos na potência da criação de conteúdos para o CINEMA e da TV e nas múltiplas camadas de reflexões e transformações que OBRAS audiovisuais podem desencadear no espectador.

realizers

DANIELA.DINIZ

DIRETORA E ROTEIRISTA

daniela@realizecontent.com.br

LAURA.DINIZ

DIRETORA E ROTEIRISTA

laura@realizecontent.com.br

TEIDY.HANADA

PRODUTOR E PRODUTOR EXECUTIVO

teidy@realizecontent.com.br

DANIELA.DINIZ

Daniela Diniz é formada em Direito pela UnB, cursou Direção na NYFA e é pós-graduanda em Comunicação. Integrante da cia. víÇeras desde 2010, que trabalha diferentes linguagens cênicas e visuais de modo transdisciplinar. Pesquisadora, realizou residência artística em dramaturgia com o Teatro da Vertigem (SP), via prêmio FUNARTE e pesquisa de criação de texto em coletivo com sete grupos teatrais do DF. No audiovisual codirigiu com Luana Miguel o curta documentário “E Quem é o Pai?”, veiculada pelo Canal Brasil, que recebeu o Prêmio de Melhor Filme do Juri Popular no Festival de Curtas de Brasília e Melhor Documentário pela Cinememória, Fundação de Vladmir Carvalho. Dirigiu a websérie “Utopias Negras – Gente que Sonha” para o Instituto Afrolatinas e dirigiu e coroteirizou videoclipe “War” para a banda Trampa . Ainda escreveu e dirigiu os espetáculos “Depois Da Chuva” e o musical “Rádio Retrô – Divas Da Era” e foi dramaturgista do espetáculo “Super Só”, da diretora Miriam Virna. Em 2021, foi selecionada com o seu longa “Her Eyes” para o curso do “Screenwriting: Revising Your Feature”, coordenado por Naomi Foner e promovido pelo Sundance Institute/Sundance Collab.

LAURA.DINIZ

Laura Diniz formou em bacharelado e licenciatura em Artes Cênicas pela UnB. O seu espetáculo de conclusão de curso “A Porca faz anos”, em que Laura assina a dramaturgia coletiva, foi seis vezes premiado em festivais nacionais. Em 2015, entrou para o curso de Dramaturgia pela SP Escola de Teatro e desde 2016 participa de cursos de roteiro com José Carvalho, Romeu di Sessa, Eliseo Altunaga [EITVC], Rodrigo Petronio, entre outros. Só em 2020 fez curso de “Reality Show”, “Séries de TV – Desenvolvendo a Bíblia de Venda” pelo Centro Cultural B_arco, “Showrunner: Criação, roteiro e produção para séries de TV” pelo Instituto de Cinema (SP), participou do “1° Ciclo de Roteiros de Formação da Spcine” e do workshop prático de “Estratégias criativas multiplataforma” decorrente do curso “Marketing para Audiovisual” via Projeto Narrativas. Além disso, compõe o coletivo ¡Mercedes! Zona de Dramaturgia que desenvolve dramaturgias autorais e pesquisa dramaturgias latinoamericanas. Desde agosto de 2020, Laura também pesquisa e escreve roteiros para o podcast Harmoniza Comigo, a ser lançado em 2021 pela Multiverso.pro.

TEIDY.HANADA

Teidy tem mais de 14 anos de experiência no audiovisual onde consolidou uma trajetória multiprofissional dentro da área, com a experiência de ter trabalhado em todas as etapas de uma produção, do desenvolvimento à distribuição, como produtor, diretor, roteirista e pós-produtor.

Trabalhou em publicidade, cinema e TV, em produções na Hungry Man, Duo2, Damasco Filmes, Busca Vida, Piloto.tv, Parasol Broadcast, Spray Filmes, Barry Company, com entregas para Globosat, Turner, Warner, Discovery, Amazon e outros, e na pós-produção dos longas-metragens Alemão (RT Feature) e Elena (Busca Vida Filmes).

Já participou de importantes laboratórios de desenvolvimento nacionais e internacionais como, BrLab (Brasil), SAPCINE Ficcali (Colômbia), Bolivia Lab (Bolívia), FIC Valdivia (Chile), entre outros.

Como sócio-diretor, foi cofundador em 2014 da produtora Base Livre Filmes onde, até 2019, fechou mais de 200 propostas, produziu e dirigiu mais de 100 filmes institucionais e de endomarketing. Nesse período, fez a produção executiva de pós-produção das temporadas 04 e 05 da série Admirável Móvel Novo para a Barry Company/GNT e captou recursos para a produção de videoclipes, curtas-metragens de ficção e um documentário musical.

Foi membro representante municipal de Ubatuba no ICine (Fórum de Cinema do Interior Paulista) e atua voluntariamente no Grupo Apoenã do Setorial de Fotografia, Cinema e Vídeo da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – FUNDART, participando ativamente da produção da Mostra (R)Existe Cinema em Ubatuba, que já se encontra em sua quarta edição.

Em 2023, fez a coordenação geral e a direção executiva do projeto “Audiovisual e Impacto Social” executado via MROSC, que entre alguma de suas ações, contou com o lançamento de um ebook de 15 artigos inéditos e seminários “Relatos do terror: gênero, audiovisual e imaginários”, com reflexões sobre a construção de narrativas afirmativas dentro das produções audiovisuais que promovam a conscientização e quebra de paradigmas, em especial nos casos de violência contra as mulheres.

É cofundador do núcleo criativo REALIZE.CONTENT, que desenvolve projetos audiovisuais focados em questões de gênero, com roteiristas e diretoras de São Paulo e Brasília e atua como produtor e produtor executivo do curta-metragem “Ocorrência”, em finalização, do longa-metragem “Dia Útil”, em desenvolvimento avançado, com 60% do seu financiamento já captado de 1.5 milhão pelo FAC-DF e das séries “Desconstruindo” e “Collab Brasil”, ambas em desenvolvimento.